quinta-feira, 1 de julho de 2010

Entrevista com a companhia de cruzeiros

Entrevista com a companhia de cruzeiros
Estude sua própria experiência e recorde dela em inglês (pense em inglês para que na hora da entrevista seja fluente)
Estude as técnicas do serviço da função que você pleiteia, eles farão perguntas especificas sobre sua função e área. Sempre estude técnica internacional de serviço.

Leia O que você deve saber (estudar) na entrevista para a sua função?

Para que você não seja enganado, estude o Job Description (descrição da sua função) assim você não vai cair de gaiato num navio sem saber que tipo de serviço você deve fazer no navio.

Na hora da entrevista

Logo no primeiro momento SORRIA.
Eles procuram pessoas alegres para servir os passageiros, ninguém quer pagar um cruzeiro onde há pessoas carrancudas servindo.
A aparência pessoal é muito importante na hora da entrevista.
A postura, a forma de sentar, o vocabulário usado para se expressar, olhar nos olhos, o tom da voz.
Será avaliado seu currículo e a sua personalidade porque você irá morar no local de trabalho, vai trabalhar uma grande quantidade de horas, será submetido ao stress e ainda vai ter que conviver bem com outras pessoas para o bom desempenho do seu trabalho e dos outros tripulantes do navio.

Aparência Pessoal
Unhas feitas
Roupa Social
Limpa
Bem passada
Não use cores berrantes
Não use brincos enormes
Não use Piercing
Não use sapato com meia branca “estilo Michae Jackson” (pois muitas vezes na entrevista tem uma mesa de vidro propositalmente para ver a roupa do candidato)
Mulheres usem o cabelo preso ou muito bem arrumado sem os cabelos caídos escondendo o rosto.
Não use muito perfume (imagine que seu perfume pode lembrar alguém para seu entrevistador que ele não goste, causando uma má impressão)

A entrevista é feita em inglês, mas cada função tem uma avaliação em inglês, para a recepção espera-se um inglês muito bom, bar, restaurante e camareira espera-se um inglês razoável, porque estão sempre em contato com os passageiros, já as outras áreas como pool boy e cleaner, por exemplo as companhias já não são tão exigentes.

2 comentários:

Patrícia Filippe disse...

Oi Seila! Parabéns pelo blog, show =)informações importantes para quem vai começar a vida em barcos.beijocas

Patty Filippe

Heleninha disse...

Muito legal seu Blog! Quero trabalhar em navios de cruzeiro e li todas as suas postagens. Parabéns por auxiliar os leigos que querem entrar nesse estilo de vida!

Helena Luiza Polli - Nova Trento-SC