Costa Romantica
| ||
Saídas- 03, 12, 21/01/2009
| ||
Dia / Porto | Chegada | Saída |
1° - Rio de Janeiro | -- | 18:00 |
2° - Navegação | -- | -- |
3° - Navegação | -- | -- |
4° - Buenos Aires | 08:00 | 18:00 |
5° - Punta Del Este | 08:00 | 18:00 |
6° - Navegação | -- | -- |
7° - Porto Belo | 08:00 | 16:00 |
8° - Angra dos Reis | 12:00 | 20:00 |
9° - Búzios | 08:00 | 24:00 |
10° - Rio de Janeiro | 08:00 | -- |
Esse era o roteiro que o navio Costa Romântica estava fazendo.
O dia seguinte era de navegação e eu ainda estava muito perdida, não sabia onde ficavam as coisas no navio, porque a parte onde nós andamos é praticamente tudo igual, tudo branco e quase sempre não sabemos se estamos na proa ou na popa do navio. Além disso não tem placas indicando onde são as coisas para os tripulantes, por exemplo crewmess (restaurante dos crew) ou laundry (lavanderia)
Se eu não me engano nesse dia mesmo, eu tive uma "aula" de environmental (meio ambiente), isso às 9h da manhã. Depois de um bom tempo esperando na salinha chega manager (gerente) ou capo (em italiano) que era responsável por essa área no navio. Ele falava um inglês "a lá italiano" terrível.
Todos que estavam lá e eu estávamos "caput" (gíria do navio - quebrado), todos nós estávamos nos escorando na salinha onde havia alguns sofás. Eu e como todos os outros, não conseguíamos prestar atenção tamanho era o cansaço e o inglês do italiano.
O manager explicou que devíamos separar o lixo da cabine e colocar nas lixeiras recicláveis respectivamente. Não podia jogar nada para fora do navio, caso isso aconteça leva um warning (advertência). Ele pediu para anotar o nome do responsável pelo environmental da Costa Cruzeiros, pois caso haja uma auditoria nós devíamos saber o nome do cara. E também deu um pedacinho de papel verde escrito algo em inglês algo que nós devíamos saber, que eu não me lembro o que é.
Essa aula de meio ambiente nós temos sempre que embarcamos no navio, e não importa se já fizemos milhares de contratos (é o que eles dizem).
Saindo dali em 30 min eu já tinha "boat drill" (curso de segurança a bordo), alguns que estavam ali comigo também tinham no mesmo horário. Então também outro manager também italiano começou explicar sobre o navio Costa Romântica, quantos decks tinha, quantos botes salva vidas tinha e o que era a "master station" (ponto de encontro para passageiros para caso necessite evacuar o navio). O inglês também era difícil de entender e ele já emendava um espanhol com italiano, porque tinha gente que não falava inglês.
Saindo de lá, do lado já estava o crew mess, fui almoçar e a comida estava horrível, tentei comer a carne, então só consegui comer mesmo pão e frios ...
Então fui trabalhar...
Qualquer dúvida participe do grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/125796047432843/
Curta a Fanpage https://www.facebook.com/pages/Trabalho-em-Navio/283199461697187
Qualquer dúvida participe do grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/125796047432843/
Curta a Fanpage https://www.facebook.com/pages/Trabalho-em-Navio/283199461697187
Nenhum comentário:
Postar um comentário