terça-feira, 13 de abril de 2010

Enjôo

Cheguei ao Tango Bar! Apresentei-me para o Bartender, uma pessoa e eu começamos a limpar as mesas do bar e colocar os menus em cima das mesas, e depois disso fiquei muito tempo lá sem fazer nada, mais de 1 h o tempo todo em pé. Haveria uma festa neste bar que começaria mais tarde umas 10h da noite um pouco antes disso as pessoas começaram a chegar, as músicas começaram a ficar mais animadas, e o navio começou a balançar cada vez mais e mais... Eu comecei a me sentir enjoada... Enjoada... Corri pro banheiro... Eu pensei que só havia aquilo no meu estomago, mas o navio estava balançando cada vez mais e quando eu já estava na minha 3º corrida para o banheiro encontrei com uma das meninas que havia embarcado comigo no mesmo dia. Nós estávamos no mesmo barco! Literalmente!!! E passando mal no mesmo banheiro! Ela não parava de dizer: - Amiga como vai ser? Se balançar sempre assim? Eu vou passar mal sempre? Eu vou me acostumar? Se for desse jeito não vou agüentar! (sim ela agüentou! terminou o contrato junto comigo!)

Eu estava indignada de como poderia haver tanta coisa no meu estômago se eu mal havia conseguido comer aquela comida ruim, e como tudo aquilo ainda estava no meu estômago por tantas horas! Eu havia comido às 6 da tarde e comecei a passar mal mais ou menos às 10 da noite. O bar que eu estava trabalhando era na popa (ou seja, na “bunda” do navio). As extremidades do navio balançam mais. E segundo as pessoas que estavam há alguns meses neste no navio, o dia que balançou mais do que naquele momento, foi quando o navio passou perto de um tornada!!! O navio balançava muito e justo no meu primeiro dia de trabalho, balançava tanto que as pessoas chegavam a parar de andar para não cair, e quando elas começavam a andar novamente, andavam junto com o balanço do navio, era engraçado todas andavam juntas para a direita depois todos para a esquerda, o navio todo acompanhava a dança! Quando eu cruzava com os passageiros, alguns faziam piadinhas gesticulando para eu parar de caminhar e me dizendo que eu havia bebido! O salão começou a ficar terrivelmente lotado e balançando horrores eu tentava levar as bebidas, mas tinha que segurar os copos para que não virassem e andar de vagar e ir parando para não derrubar, era inevitável pisar nos pés dos passageiros que não colaboravam, dando uma “licencinha”, alguns deles ficaram muito bravos.

Todos os outros garçons também reclamavam que o navio estava balançando de mais. Eu já havia ido tantas vezes ao banheiro que resolvi ficar por lá. O enjôo não passava, algumas garçonetes me disseram para pedir para os “homens de branco” o gerente ou assistente do bar pra me dispensar, mas eu não tinha a menor coragem depois daquela “recepção tão calorosa”. O que eu ouviria? os managers (gerentes) do bar apareciam por lá em tempos em tempos, o assistente hondurenho vendo que eu corria pro banheiro desesperadamente com uma cara péssima me dispensou, fui pra cabine mais que de pressa e dormi!

2 comentários:

Ít@lo Britoo disse...

UAHSUASUAS Muito engraçado e REALISTA os seus posts, rs. Acabei de sair da minha terceira temporada mas, apesar de nunca ter enjoado a bordo, sempre sente-se assim, digamos que, meio extranhos no primeiros dias. Ja aconteceu de, no meu 2° dia de contrato, o barco balançar tanto q eu tombei 5 taças de champanhe na cabeça de uma passageira! rsrsr Adeus pra chapinha dela! ADOREI, rs
Abração e continue me fazendo rir com o seu Blog.

Marina disse...

Nossa. Que experiência ein? Adorei ler sobre tudo... quando enjoar de novo, pede uma maçã verde, dizem que é bom pra enjoo rsrsrs.