sábado, 10 de abril de 2010

Safety Meetings (Boat Drill)

É um treinamento de segurança feito periodicamente com os tripulantes do navio, o horário é marcado com antecedência pelo safety office e são fixados no crew office (escritório do seu departamento) e no mural perto do crew mess ( refeitório dos tripulantes) os treinamentos podem ser feitos nos seus horários de folga.
“Como assim? Se eu vou trabalhar cerca de 11 por dia?”. Você deve estar se perguntando. Eu mesma, muitas vezes saia do bar as 3 da manhã e tinha boat drill as 9 da manhã, o tempo do treinamento varia muito, pode ser cerca de 15 min, pode assistir um vídeo 30 min, ou ter que fazer uma prova que geralmente é em inglês, às vezes tem a opção de espanhol e italiano. Se você tiver sorte, quando já estiver a mais tempo no navio, o Officer (oficial) pedi para você assinar a lista e te dispensa (isso não é correto, e não deveria ocorrer).
No boat drill não se fala só em segurança no navio, também se fala sobre meio ambiente, reciclagem e higiene. Você também terá treinamento de enviroment (meio ambiente), mas somente no primeiro mês que você entra no navio.
Você sempre terá boat drill, mas com mais freqüência no seu primeiro mês, quando eu trabalhei no Navio Costa Romântica as datas dessa reunião eram fixadas num painel que fica perto do crew mess (refeitório dos tripulantes) sempre que você passar por lá veja se seu nome esta na lista. Se você não for, receberá um warning (advertência) neste caso uma advertência grave!

Nenhum comentário: