terça-feira, 4 de maio de 2010

Máfias


Em qualquer navio existem máfias, e todos os tipos de máfias; máfia de comida de restaurante, de bebidas, dos cozinheiros, dos faxineiros...

São geralmente formadas por tripulantes experientes que podem ser da mesma nacionalidade ou do mesmo setor. Eles dão um jeitinho para conseguir as coisas no navio, como pegar uma pizza especial, pegar um refri, gelo e copos para aquela festinha na cabine...

Também existem as máfias que te prejudicam como, por exemplo; você ganha comissão pelos drinks vendidos, mas para isso é preciso que você seja ágil e consiga servir o maior número de drinks em pouco tempo, logo: o bartender que faz os cocktails deve fazer na seqüência que os garçons pedem as bebidas, mas aí vem a máfia, certos garçons pagam para os bartenders para que façam os drinks primeiro para ele e depois para os outros garçons, ai você sai perdendo por esperar muito tempo para pegar as bebidas e servi-las. E neste caso tempo é dinheiro, porque ao invés de você servir 14 drinks em 10 min, você só serviu 7 drinks em 10 min.

Em 2 meses provavelmente você também terá a sua máfia, já conhecerá muita gente no navio, vai descobrir muitas máfias e fazer trocas com elas, por exemplo vai descolar um vinho pro cozinheiro, pra trocar com aquela lasanha especial.

O seu superior tem plena consciência das máfias e do que esta acontecendo, afinal ele tem dezenas de contratos a mais que você. Então pense bem nas conseqüências antes de contatar seu superior, caso você esteja sendo prejudicado e ainda mais se os integrantes da máfia forem “paisanos” (do mesmo país) do seu superior.

As pessoas não ficarão com dó porque você é novo no navio, com o tempo você conquistará a confiança delas e fará parte da máfia!

Na foto eu estou comendo uma pizza na minha cabine (não pode trazer alimentos perecíveis na cabine) da mafia das pizzas no navio Costa Romântica. A troca foi, uma coca gelada por uma pizza!

4 comentários:

Desbaguncando disse...

e falam que brasileiro dá jeitinho em tudo...

tá num duvido que isso nasceu de algum brasileiro muito comunicativo e persuasivo!

tudo na vida tem sido na base do toma lá da cá!

Beijos

Rosângela disse...

hahaha quero ver o q eu como Recreador infantil terá a oferecer a essas mafias... embarco dia 29/5 em veneza no Norwegian GEM.

Valesca disse...

Aeeeee... Saudades das nossa pizzas !!! HAUHAUHAUUAHUA

Bjim Amore

Rodrigo disse...

adorei o post!!! haaaaaaaaaa