sábado, 26 de junho de 2010

2) Uma vez escolhido o Cruzeiro Marítimo, os passageiros estão mais interessados nos destinos turísticos do navio ou nos atrativos que navio disponibi


No Brasil com certeza é o glamour de fazer um Cruzeiro e as atrações do navio, eles acham que terão um serviço 5 estrelas e será uma estadia tranqüila enquanto terão que aturar muitas filas para tudo, como para almoçar no Buffet por exemplo, isso ocorre principalmente nos navios baratos.
Por que no Brasil os passageiros não estão interessados nos destinos se o país é tão belo? Isso ocorre porque o país é muito grande, precisaríamos de muito tempo para poder ver essa diversidade, o nordeste do sudeste, por exemplo, são bem diferentes, mas estão muito distantes, além disso, a maioria dos passageiros que fazem cruzeiros gostam de viajar e já conhecem os principais pontos do nosso país . Os roteiros são sempre comuns para nós.
A única novidade para os turistas brasileiros é o navio, porque afinal Buenos Aires, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Búzios, Santos entre outros, todo mundo já conhece, destino fácil e comum que não é novidade para nós.
A temporada brasileira se torna ainda mais difícil para nós tripulantes, além da falta de educação de muitos, quando o navio esta no porto os passageiros não descem do navio, porque já conhecem a cidade e ficam circulando no navio deixando os tripulantes impacientes.
O que torna um cruzeiro na Europa interessante, é que a cultura e a paisagem mudam completamente em cada porto, você pode navegar da Itália para as Ilhas Gregas para a Turquia, o trajeto é perto e são três culturas diferentes em 3 dias.

Nenhum comentário: